.jpeg)
Anderson Galindo da Silva. (2º Secretário)
Biografia.
Anderson Galindo da Silva, mais conhecido como Suquita, nasceu em Alagoinha-PE e tem 38 anos. É casado com Brenda Maria Galindo de Matos e pai de três filhas: Melinda, Maria Luz e Nandelaine. Filho de Maria Nadir Galindo da Silva e do saudoso Genildo Galindo da Silva (Cachimbo), Suquita construiu sua trajetória entre a música e a política.
A Banda de Música Nossa Senhora da Conceição foi sua grande oportunidade na juventude, abrindo portas para sua carreira musical. Como músico, tocou ao lado de Zé Givaldo de Perpétuo Socorro, Banda Aplauso, Ópera Banda Show, Medalha de Ouro, além de acompanhar artistas regionais e nacionais como Acisão e Arreio de Ouro.
Na política, Suquita foi eleito vereador por dois mandatos, sendo que no primeiro exerceu a função de presidente da Câmara por dois anos. Seu trabalho parlamentar se destaca pela proximidade com a população e o compromisso com aqueles que mais necessitam, especialmente em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes.
Como presidente da Câmara, priorizou a responsabilidade com o dinheiro público, gerando uma economia de mais de R$ 1.000.000,00. Esse montante possibilitou ao gestor municipal da época, Uilas Leal, a aquisição de uma ambulância, veículos para a saúde, materiais para o hospital, equipamentos para a Academia da Saúde, formação de bandas marciais nas escolas e o pagamento de prestadores de serviço do município.
Além disso, liderou a reestruturação da Câmara de Vereadores, com a aquisição de novos materiais e a realização de uma reforma e ampliação histórica do prédio. Apaixonado pela arte, incluiu no projeto três painéis retratando a história de Alagoinha, valorizando a cultura, a arte e a identidade do município.
Reconhecido por seu jeito simples e humano de fazer política, Suquita segue sua trajetória pautada no compromisso com a população e no fortalecimento das políticas públicas voltadas para o bem-estar social.